Como são feitos os posts da Ahazou?

Como são feitos os posts da Ahazou?

Como são feitos os posts da Ahazou?

A Ahazou tem um time com mais de 20 profissionais. É assim que todos os dias nós criamos e selecionamos os melhores posts pro seu negócio. Pra isso acontecer, a gente lê os pedidos mais frequentes e os assuntos que estão na moda. E olha, não é fácil, mas é por isso que estamos aqui 😉

Às vezes as ideias para os posts já brotam na cabeça, mas na maioria dos casos não é bem assim… Conversamos com clientes e analisamos as tendências na internet. Também ficamos de olho nas tendências regionais no Brasil todo. Algumas etapas e processos de Design ajudam a inspiração a chegar e o trabalho a fluir.

Essas são as principais etapas do nosso trabalho aqui na Ahazou:

1. Escrever o conteúdo do post

Escrivaninha vista de cima com um par de mãos sobre ela. Uma mão segura uma caneta enquanto a outra escreve conteúdo de texto para post em um notebook. Na mesa também são vistas fita adesiva, clips e prancheta.
Crédito: Book photo created by freepik – www.freepik.com

Sabe aquela área “Ideias” no app Ahazou? Pois então, é de lá que chegam a maioria das sugestões e pedidos de posts. E além disso também recebemos pedidos pelos canais de ajuda, como o chat, e também pelo WhatsApp. Nós lemos todos os pedidos e entendemos quais são os mais frequentes e os que mais vão causar impacto no momento.

É a partir desses pedidos que escrevemos o conteúdo dos posts: tem que ser algo que chame a atenção dos clientes e que traga informação correta e útil, assim a gente desperta o interesse e aumenta a sua relevância nas redes sociais. Demais, né?

2. Buscar referências

Quadro de inspiração com fotos, cores  e colagens.
Crédito: https://www.flickr.com/photos/designandtechnologydepartment/3972545169

Logo depois de a designer receber a descrição do post que vai ser criado, a primeira coisa que ela faz é pesquisar posts semelhantes. Muitos assuntos requerem originalidade e por isso é importante fugir do lugar comum. A busca por referências é sempre nossa aliada!

Normalmente montamos um quadro como aqueles do programa “Decora“, e assim exibimos as referências que mais contribuem para a criação do post. Quando se trata de inspiração, tudo ajuda! Desde paletas de cores, fotos, trechos de música, frases famosas, outros posts e até memes! Assim, já temos algumas ideias do que pode funcionar e também do que evitar.

3. Esboços, testes e finalização

Mesa de trabalho com computador iMac. Na tela, diversos aplicativos de design são exibidos, como Adobe Photoshop, Illustrator e InDesign.
Photo by Sabri Tuzcu on Unsplash

Depois de separar as melhores referências, são feitas experimentações e testes, normalmente já usando programas de computador para designers, como o Photoshop.

As designers experimentam com cores, fontes, fotos e colagens. Esse processo criativo é muito importante, porque o resultado final depende de muitos ajustes, e o post precisa passar as informações com clareza. A imagem precisa ilustrar o conteúdo, e o texto precisa estar legível e compreensível, e o resultado final precisa ser original. Então dá pra ver que não é um trabalho fácil!

4. Aprovação e publicação

Quase lá! Depois de feito o post, o time de curadoria revisa, analisa, e garante que já está tudo certo. Dessa forma, se tem algum errinho, a designer fica sabendo e já corrige antes do post entrar no aplicativo Ahazou.

Mesmo com todo esse cuidado, às vezes alguma coisa acaba passando despercebida, como uma palavra escrita errada. Também, com mais de 300 novos posts por dia! E é aí que entram nossos clientes que estão sempre atentos: quando recebemos um aviso de post com problema, passamos para as designers o mais rápido possível.


E aí, já entendeu como são feitos os posts da Ahazou? Nós temos um time super qualificado, dedicado e empolgado! E além disso, a nossa comunidade de usuários é parte desse processo de ponta a ponta, desde as ideias até a revisão. E é assim que trabalhamos juntos pra entregar o melhor conteúdo pros seus clientes!

Gostou do post? Você pode ler mais conteúdos como esse aqui no Blog da Ahazou 😉

4 ingredientes para divulgar bares e restaurantes nas redes sociais

Se você andar pelas ruas de qualquer bairro, em qualquer lugar do mundo, rapidamente consegue entender que a concorrência entre bares e restaurantes é gigantesca. Em meio a tanta variedade, como os donos e administradores destes estabelecimentos conseguem se destacar e conquistar uma clientela tão concorrida? Não existe uma receita de bolo, mas separamos 4 dicas que podem ajudar esses profissionais a melhorar sua estratégia de marketing e divulgação nas redes sociais! Vamos lá?

1. Manter seu perfil sempre atualizado

Antes de visitar o seu bar ou restaurante, é provável que as pessoas procurem informações sobre ele nas redes sociais, o que já é muito comum atualmente, então você precisa antecipar esse comportamento e estar sempre preparado. É essencial que os dados do seu perfil estejam sempre atualizados, principalmente os pontos de contato como telefone, e-mail, e obviamente: endereço! Se o endereço estiver desatualizado, é provável que você perca um cliente para a concorrência, por um motivo que pode ser facilmente evitado.

Facilite a vida de seus clientes ativando a localização sempre que postar, o que contextualiza imediatamente o seu negócio em um determinado endereço. É interessante também acrescentar ao seu perfil um link para reservas, além de informações sobre o cardápio, para que possa ser consultado de forma simples e rápida. Mas não se esqueça, estes dados também devem estar sempre atualizados.

2. Divulgar novidades e promoções

Para atrair novos clientes e fidelizar os atuais, é importante que você divulgue em suas redes sociais todas as novidades do seu bar ou restaurante, seja uma alteração no cardápio, o lançamento de um prato temático ou os “50% de desconto no happy-hour”, por exemplo.

Uma boa alternativa é criar promoções exclusivas para seus seguidores, no modelo: “apresente este post e ganhe uma sobremesa grátis”, o que pode aumentar o tráfego de pessoas em horários que você precise impulsionar, ou até mesmo elevar o ticket médio. Você pode criar regras específicas para este tipo de promoção e definir um período de duração, de acordo com as necessidades do seu estabelecimento. Datas comemorativas e feriados também são excelentes oportunidades de ativar este tipo de campanha, com posts chamativos que ilustrem o tema e incentivem as reservas antecipadas.

3. Ficar de olho nos comentários e marcações

Acompanhar as mensagens recebidas e os comentários em suas postagens é essencial, já que são um canal importante para obter retorno da clientela sobre seus produtos e serviços, como opiniões sobre novos pratos, elogios ao atendimento ou até mesmo reclamações, que você pode e deve responder, sempre cordialmente. Dessa forma, você tem em mãos uma oportunidade de ouro de reter um cliente potencialmente perdido, oferecendo uma cortesia, por exemplo.

Além disso, as pessoas adoram postar todas as refeições nas redes sociais, então existe uma grande possibilidade do seu bar ou restaurante ser marcado nas fotos de clientes, que depois podem ser vistas por qualquer outro usuário daquela rede – o que acontece muito no Instagram, por exemplo. Você pode potencializar essa ação, interagindo com os clientes que postam sobre o seu negócio, agradecendo a visita através dos comentários.

4. Usar posts prontos

A rotina de quem é dono ou administra bares e restaurantes é extremamente corrida e ocupada: você precisa comprar ingredientes frescos, garantir a limpeza do local, administrar as finanças e os funcionários, e mal sobra tempo para pensar em marketing e divulgação, não é mesmo?

A solução ideal é servida de bandeja pra você: é o aplicativo Ahazou, que disponibiliza mais de 50 mil posts prontos para compartilhar, com imagem, legenda e hashtags criadas por especialistas de marketing. Você precisa dedicar apenas três minutos por dia para profissionalizar as redes sociais do seu estabelecimento, que vão te ajudar a alavancar as vendas e atrair mais clientes. Seus concorrentes vão pensar que você contratou uma agência de publicidade, mas nem imaginam que tudo isso está ao alcance das mãos, e a cereja do bolo: sem gastar muito!

Gostou das dicas? Todos os exemplos deste post podem ser encontrados no app Ahazou, que está disponível para Android e iOS. Quer experimentar grátis? Clique neste link e aproveite 5 posts de cortesia!

Posts prontos: como deixar suas redes sociais muito mais profissionais em apenas 3 minutos por dia

Todo empreendedor busca mostrar profissionalismo e atrair clientes através das redes sociais. Mas, no dia a dia, isso costuma se tornar um desafio. Não é fácil procurar as melhores imagens, criar posts interessantes, buscar as hashtags que são tendência na área, compartilhar em várias redes sociais e ainda ter que lidar com todas as outras atividades do seu negócio. Por isso, esse texto é feito para você que, apesar de não ter tempo e nem muito dinheiro pra investir, gostaria de:

  • conquistar mais clientes através das redes sociais
  • passar credibilidade e relevância para os usuários
  • fazer suas redes sociais serem notadas
  • ter mais tempo para suas atividades de empreendedor
  • ter acesso a posts prontos criados especialmente para seu negócio

Se identificou? Legal! Porque a novidade é que já existe uma solução. Um novo app está bombando no mercado dos empreendedores: o Ahazou. Ele oferece mais de 50 mil posts prontos de várias áreas de atuação: saúde, beleza, bem-estar, pets, moda, serviços para casa e gastronomia. Se você não é dessas áreas, não tem problema. O app Ahazou disponibiliza posts prontos de temas gerais, como aqueles motivacionais e de datas comemorativas, e você ainda pode sugerir um segmento novo para eles começarem a trabalhar.

Posts prontos para redes sociais: a grande sacada do app Ahazou

O app surgiu a partir de uma necessidade muito comum dos empreendedores. Se coloque no lugar: você tem um negócio, precisa cuidar de todas as burocracias, das contas, da prestação de serviços, da aquisição de produtos, do relacionamento com os clientes e ainda da sua divulgação. São muitas atividades envolvidas no processo de empreender, mas divulgar o seu negócio é essencial pra que todo o resto funcione. 

Uma agência de propaganda ou até mesmo um freelancer são caros demais pra um autônomo ou pequeno empresário, que acaba fazendo tudo por conta própria. Mas eis que aparece uma solução com posts prontos para a semana toda, você só precisa escolher qual gosta mais e compartilhar. Simples, em 3 minutos você adquire uma aparência muito mais profissional para seu negócio.

Ahazou oferece posts com dicas, promoções e outros gatilhos para diferentes ramos de negócio

É isso que o Ahazou faz. E ainda mais: você pode personalizar seu post. Além de posts prontos, o app oferece uma ferramenta de edição onde você pode adicionar seu logo e acrescentar informações. Pra completar, os especialistas da Ahazou disponibilizam um calendário semanal sugerido especialmente para seu tipo de negócio com aqueles posts que farão mais sucesso. Assim, se você quiser, nem precisa escolher. É só clicar e compartilhar nas suas redes sociais, seja WhatsApp, Facebook, Instagram ou outra de sua preferência.

O Ahazou acaba se comportando como um grande parceiro das suas redes sociais. No final, você estará utilizando posts prontos com imagem, texto e #hashtags criados por profissionais de marketing que realmente entendem do que mais bomba na sua área. E ainda poderá receber dicas através do blog, do Instagram e do Facebook do Ahazou.

Quem usa os posts prontos da Ahazou não se arrepende

O app já está conquistando uma legião de fãs. O motivo? O Ahazou tem transformado a vida dos empreendedores. “Eu tinha muita dificuldade em criar posts interessantes para chamar a atenção das clientes no Facebook e no Instagram, então conheci o App Ahazou que salvou o meus perfis comerciais nas redes sociais, eles ficaram mais bonitos, atrativos e profissionais. Com certeza vem impactando positivamente nos resultados do meu trabalho. Sempre recomendo Ahazou para quem tem salões, clínicas estéticas e também para quem é autônomo e conquista seus clientes através das redes sociais. Com certeza ajuda muito e deixa seu negócio muito atrativo. Obrigada Ahazou!”, comenta Crys França, de Guaianases, São Paulo.

Empreendedores que usaram Ahazou aprovam o app

Vanda Plinio, pequena empresária de Campos no Rio de Janeiro, explica como conquistou mais clientes depois que começou a usar o app. “Com Ahazou meus posts ficaram muito mais atrativos e interessantes! As pessoas curtem e interagem muito mais do que antes, consigo explicar sobre um assunto técnico ou protocolo sem muito trabalho, pois Ahazou já me dá pronto! É muito mais ganho de tempo!”, defende.

O sentimento em relação ao app também é compartilhado por  Lorena Luiza, de Lagoa Santa, em Minas Gerais. “Ahazou só tem contribuído com coisas boas para minha clínica de estética! Particularmente tenho uma super dificuldade na parte de marketing, publicidade e propaganda e conhecer o Ahazou literalmente me salvou rs! Tenho conseguido alcançar mais pacientes e bombar as minhas redes sociais profissionais! Só tenho a agradecer! Ahazou veio pra ficar na minha vida, não largo mais!”, argumenta.

Como faço pra usar os posts prontos do Ahazou?

O app está disponível para Android e iOS e você pode fazer o teste grátis. Assim, irá perceber na prática os benefícios que o app trará ao seu negócio antes de optar por uma assinatura. Quer experimentar? Clique no link abaixo e aproveite!

4 sinais de que seu negócio PRECISA fazer posts de carnaval nas redes sociais

Fevereiro chegou e uma das maiores festas do mundo se aproxima. O carnaval é uma comemoração tão significativa que muitos países conhecem o Brasil por esse feriado. Algo tão próprio da cultura nacional não pode ficar de lado em suas estratégias nas redes sociais. É aquela máxima: se você não fizer posts de carnaval, seu concorrente fará. Além disso, seu negócio perderá a oportunidade de compartilhar um momento muito relevante na vida do cliente. Por isso, separamos aqui alguns sinais que indicam que seu negócio tem tudo a ver com o carnaval e que você precisa seguir essa tendência anual.

1. Você é dono de um negócio pouco associado a carnaval mas não quer perder a oportunidade de aproveitar a ocasião

Acredite, mesmo que você não tenha nenhum produto carnavalesco ou um serviço associado ao feriado, dá pra tirar proveito da situação. Isso porque, quando se aproxima de fevereiro, os brasileiros começam a se preparar para a data, procuram enfeites, festas, lugares pra viajar. Ou seja, nossa cabeça está no carnaval. Por isso, seus posts de carnaval podem ser usados simplesmente pra chamar a atenção do seu consumidor. A estratégia funciona porque, já que o consumidor está com a mente na data, ele terá maior propensão a atentar para imagens e textos que remetam à ela.

2. Você trabalha no ramo de beleza e estética e pode usar os posts de carnaval para vender seus serviços

Já reparou que o carnaval é uma época extremamente visual? As cores e texturas próprias dessa época induzem os consumidores a procurarem identificação com o clima de bloquinho. O carnaval é um momento temático, onde maquiagem, unhas, cabelo são explorados de maneira original. Tem a ver com autoestima e com fazer parte da coletividade. 

Também é um período de fartura criativa, onde as pessoas soltam a imaginação e se permitem inovar muito mais. O ideal é criar serviços exclusivos para essa época – penteados inventivos, maquiagens artísticas, unhas temáticas – e investir em posts de carnaval atrativos e instigantes. Aproveite ao máximo o momento pra aumentar as vendas!

3. Você tem um negócio de moda e usará os posts de carnaval para aumentar a demanda

Pense em tudo na sua loja que combina com o carnaval: acessórios, roupas e sapatos que sejam coloridos, chamativos e leves. Ainda que você não tenha uma coleção própria pra essa época, reflita sobre o que dá pra adaptar. Depois, é hora de divulgar. 

Associar peças alegres ao carnaval cria um novo gatilho na mente do consumidor: o da compra de ocasião. Ficamos mais propensos a investir nosso dinheiro quando temos um evento específico para usar o produto. Nesse sentido, use os posts de carnaval pra criar essa ocasião. Convide seus clientes para ir à loja e mostre a eles que você pode oferecer exatamente aquilo que ele estava precisando para entrar na folia.

4. Seu negócio é voltado pra saúde e bem-estar e você pode usar posts de carnaval para aumentar o engajamento

No Brasil, o carnaval é fortemente associado à verão e pele à mostra. Aproveite a oportunidade para falar sobre corpo e autocuidado. Nessa época do ano, assim como acontece na preparação para o verão, fazemos metas e tomamos decisões voltadas à saúde e beleza corporal. 

É um período em que as pessoas buscam nutricionistas, academias, personal trainers e procedimentos estéticos. Aproveite o clima e dê dicas para seus clientes sobre como se cuidar, incentive os seguidores a tirarem dúvidas e mostre em seus posts de carnaval que o importante é que ele se sinta  bem – e que você está do lado dele pra isso.

Puxa, mas criar esses posts de carnaval dá tanto trabalho!

Antes, poderíamos dizer que sim. Hoje, com as novidades do mercado, você tem a possibilidade de usar posts incríveis, elaborados por profissionais de marketing, especialmente pro seu tipo de demanda. Posts prontos e completos: você só precisa compartilhar. Autônomos, empreendedores e pequenos empresários geralmente não podem investir em uma agência de propaganda ou em um profissional freelancer, certo? 

Por isso, é importante falar de Apps como o Ahazou: uma plataforma que oferece posts prontos, com imagem, legenda e #hashtags criados por especialistas para turbinar as redes sociais de empreendedores que muitas vezes deixam de postar por falta de tempo. Esse é seu caso? 

Se sim, fique sabendo que todos os exemplos de posts de carnaval mostrados neste texto foram retirados do app Ahazou mas, para além do carnaval, nele você também encontrará posts prontos diversos das áreas de gastronomia, moda, beleza, pet, saúde, bem-estar, tattoo e serviços para casa. Seus clientes vão notar a mudança nas suas redes sociais e o grau de profissionalismo que o app Ahazou confere.

Para fazer um teste e descobrir que o Ahazou é pra você, clique aqui se você tem um Android e aqui se você tem um iPhone. 

Depois volta e vem dizer pra gente se o Ahazou transformou suas redes sociais também 🙂

Calendário Semanal de Dezembro!

Calendário Semanal de Dezembro!

A cada semana ficamos ainda mais próxims do Natal e do Ano novo, então vamos entrar no ritmo de fim de ano com o Calendário dessa Semana?

Segunda: Vale-presente
Fim de ano também significa presentear quem a gente ama. Pensando nisso, que tal apostar em um Vale-presente para seus clientes presentearem amigos e familiares? É uma ótima oportunidade de atrair clientes novos.

Ahazou

Terça: Combatchy
Inspirada na nova música da Anitta, suas clientes vão ahazar no Combatchy!

Ahazou

Quarta: Elas que lutem!
Post inspirado na frase Meme do momento!

Ahazou

Quinta: A Festa é Sua!
Quem não conhece a música de fim de ano da Globo? Aproveite que a letra ta na boca do povo e divulgue uma Promoção!

Ahazou

Sexta: Sexta Feira 13!
Aproveite essa data cabalística para fazer um belo trocadilho (e divulgação) em suas redes sociais.

Ahazou

Sábado: Checklist fim de semana!
Esse Post além de ser super descontraido, também é uma ótima forma de lembrar seus clientes que você deve ser uma das prioridades deles no final de semana!

Ahazou

Domingo: Bingo
Esse Post é o Máximo! Faça uma brincadeira de Bingo com seus clientes no Domingo. Eles vão adorar!

Ahazou

Este foi o Segundo calendário semanal de Dezembro! No Ahazou você consegue encontrar variáveis desses temas para todos os segmentos que temos disponíveis! Não deixe de conferir.

Espero que tenha gostado, e até semana que vem!
Alex do Ahazou!
💬

Primeiro Calendário de Dezembro

Primeiro Calendário de Dezembro

Finalmente o último mês do ano chegou. Dezembro é um mês de reflexões, onde devemos parar e analisar os últimos meses, e assim pensar no que deve ser feito de diferente agora na reta final do ano, e também em 2020.
Para te ajudar nisso, trouxe o Calendário de Postagens dessa primeira semana de Dezembro.

Read more »